A ZONA DE CONFORTO NOS IMPEDE DE AVANÇAR


A Zona de Conforto nos impede de expandir nossa inteligência. Faz com que fiquemos presos sempre nas mesmas decisões e vivências. Acabamos optando sempre pelos mesmos restaurantes, comidas, amigos, lazeres, trabalho, viagens, parceiros. Nesta zona ficamos nos sentindo pertencentes a algo e sentimos que dominamos e somos eficientes, pois dominamos as experiências que decidimos viver repetidamente.

Toda opção que traz alguma novidade é rejeitada com desculpas e argumentos coerentes e muitas vezes justificáveis. Nesta zona, dificilmente dizemos eu não quero porque tenho medo de experimentar, normalmente dizemos, não quero porque não gosto, não tenho dinheiro, não tenho tempo, etc.

Para que possamos crescer, evoluir e viver uma vida plena e construtiva precisamos sair e nos aventurar em novas experiências e decisões.

Você pode começar gradativamente. Não precisa ser radical e mudar tudo de uma vez só. Isso vai gerar muita ansiedade e aumentar o medo e a tendência é você desistir na primeira frustração.


O espaço Terapias de Vanguarda pode ajuda-lo a vencer sua zona de conforto.

Postagens mais visitadas deste blog

USO DO TARÔ PARA FINS TERAPÊUTICOS ATRAVÉS DA TÉCNICA FRANCESA: ¨REFERENCIAL DE NASCIMENTO¨