Como você se relaciona com o dinheiro?

Todo mundo quer ter dinheiro! Muito, pouco ou o suficiente para se manter.

Trabalhamos o mês todo, estudamos durante anos, investimos na aparência, para melhorar nossas chances de ter uma vida mais tranqüila financeiramente.

Apesar de a grande maioria de nós afirmarmos abertamente que adoraríamos enriquecer, ter dinheiro a rodo, poucos conseguem concretizar este sonho. Outros querem apenas uma vida de conforto, sem grandes exageros, mas também não o concretizam. E tem aqueles que odeiam o dinheiro, que o acham desnecessário e que é uma fonte de corrupção moral.

Enfim, não importa qual é seu estilo, seus sonhos e ambições. O que você precisa levar em conta é se possui as ferramentas internas para alcançá-lo.

O que são as ferramentas internas? São nossos valores e crenças em relação ao dinheiro. Desde que nascemos observamos o uso do dinheiro nas relações sociais e familiares e aprendemos com as pessoas próximas a nos relacionar com o dinheiro nos espelhando na forma como elas o fazem.

Se você acredita que o dinheiro é uma fonte de prazer e para isso trabalha e usa o dinheiro para o momento presente, você é o Despreocupado e sabe aproveitar a vida e tudo que ela lhe oferece mas, prepare-se! Pois terá que trabalhar pelo resto de sua vida! Afinal, você gasta o que ganha.

Agora se você luta pelo dinheiro, trabalha, planeja e executa as ações de forma a concretizar seus sonhos, você é um Guerreiro e com certeza chegará onde deseja. Mas cuidado para não ferir as pessoas pelo caminho.

Se você tem medo de ficar rico ou pobre, de perder seus relacionamentos importantes devido à quantia que possui, e que os outros não vejam sua essência mas apenas sua carteira, que dinheiro e espiritualidade não combinam, que não dá para ser honesto e rico ao mesmo tempo, que dinheiro não compra felicidade, etc... Você com certeza precisa reavaliar seus valores e crenças internas porque elas podem te boicotar. Elas irão fazer você manter uma contabilidade zerada do tipo: receita x despesas = zero.

O autoconhecimento e a consciência dos valores que te movem, são a chave para viver em paz com sua vida financeira.

Suas crenças internas irão determinar quanto dos seus sonhos você poderá concretizar.

Se você gostaria, deseja ou necessita reavaliar sua relação com o dinheiro procure um terapeuta financeiro.

Consultório em Curitiba
Dra Ana Claudia de Lima – Terapias de Vanguarda

Florais de Bach, PNL, Terapia do Inconsciente Metafórico,
Iridologia Comportamental, Terapia da Árvore Familiar,
Referencial de Nascimento,  Ressignificação Corporal

Postagens mais visitadas deste blog

Terapia de metáforas (Clean language)

Irregularidades da Vida

A castidade feminina após o casamento