Crianças brilhantes ou Crianças Monstros

Nossas crianças especiais, brilhantes, cheias de qualidades e encantamentos, elas existem?
Eram ou são crianças que tem a missão de trazer esperança a humanidade e através de sua geração mudar os paradigmas da sociedade, rompendo os limites e os preconceitos humanos.
Crianças cheias de compaixão, generosidade e com olhar ao bem estar comum e não ao seu próprio umbigo.
O que aconteceu? Como essa essência, predestinada a uma missão maravilhosa se perdeu durante esses anos. Estrelas que brilhariam iluminando o caminho de todos, passaram a se auto iluminar. Hoje o que se vê na maioria são crianças voltadas aos seus desejos, as suas vontades, sem senso humanitário, onde impera o individualismo. Pequenos ¨monstrinhos¨  ditadores, que tem todas as suas vontades atendidas pelos pais. Pais que buscam entreter ininterruptamente seus filhos com jogos, presentes, tv e dvds., que não sabem desenvolver o senso de hierarquia dentro do lar, assumindo assim o papel de bobos da corte ao invés de orientadores e autoridade do castelo. Evita-se que a criança interaja com o exterior percebendo a realidade alheia a dela. Quando frustrados com os amigos - escola - familiares a criança é encorajada a achar que está sempre correta e os outros não. A criança de hoje não chora (a não ser para conseguir o que quer), não perde, não fracassa, não é punida, não recebe ordens, não obedece e não faz nada que não queira.
Nós pais, precisamos entender que podemos estimular a criatividade, a compaixão, a generosidade, a força e a coragem através de um mundo real e não de um mundo de fantasia onde tudo dá certo. Respeitar a criatividade, a genialidade e o caráter da criança mas colocar limites em seus comportamentos despropositados, deixar que se frustrem, que percam, que se comovam com a realidade dos outros e que percebam que o mundo gira para todos e não para um só.

Consultório em Curitiba
Dra Ana Claudia de Lima – Terapias de Vanguarda

Florais de Bach, PNL, Terapia do Inconsciente Metafórico,
Iridologia Comportamental, Terapia da Árvore Familiar,
Referencial de Nascimento,  Ressignificação Corporal

Postagens mais visitadas deste blog

Terapia de metáforas (Clean language)

Irregularidades da Vida