Terapia com Florais de Bach

Cada flor escolhida por Dr. Bach (médico que descobriu as essências)  tornou-se uma chave para trabalhar um processo de Transformação. Ela abre uma Porta para a Cura através de energias sutis que passam despercebidas por nós.
Devido a minha busca incessante por novas técnicas de tratamento comecei a estudar os Florais de Bach com um certo ceticismo e curiosidade de como uma essência floral, diluída muitas vezes poderia ter algum efeito emocional em meus clientes.
Na medida que fui estudando, analisando criticamente e fasendo uso das essências percebi uma alteração emocional em mim. Comecei a ficar mais tocada pelo tema, como se os florais absorvessem minha alma e me deixassem com a sensação de que estava ¨enfim em casa¨. Fiquei mais introspectiva, reservada e emocionada com o assunto.
Após amplos estudos comecei a fazer a indicação das essências para meus clientes, ainda meio desconfiada de que realmente faria alguma alteração favorável. Percebi alterações sutis na forma de pensar, na vontade interior e na fonte energética destes. Os clientes também relataram alterações emocionais sutis com o uso das essências.
As essências podem ser usadas para qualquer dificuldade da vida, tais como depressão, excesso de controle, falta de energia, vontade enfraquecida, baixa auto-estima, sindrome do pânico, distúrbios do sono, ansiedades, etc.. Um exemplo prático é de quando recebi uma cliente que tinha pesadelos todas as noites e sonhava que estava sendo enterrada viva, trancada em locais escuros e não conseguia sair e que tinha dificuldades para se defender. Na ocasião eu indiquei a Essência Mimulus e os pesadelos sessaram em 3 dias.
Após análise de todas as indicações de essências que fiz e do resultado clínico que obtive pude tirar a seguinte conclusão: A essência por si só não é suficiente para modificar um estado emocional negativo profundo em que o cliente se encontra. Mas a essência associada a terapia faz uma combinação fantástica onde a técnica encontra reforços sutis na energia e na alma do cliente através das flores.

Consultório em Curitiba
Dra Ana Claudia de Lima – Terapias de Vanguarda

Iridologia, PNL, Terapia do Inconsciente Metafórico,
Florais de Bach, Terapia da Árvore Familiar,
Terapia Financeira, Ressignificação Corporal

Postagens mais visitadas deste blog

A ZONA DE CONFORTO NOS IMPEDE DE AVANÇAR

USO DO TARÔ PARA FINS TERAPÊUTICOS ATRAVÉS DA TÉCNICA FRANCESA: ¨REFERENCIAL DE NASCIMENTO¨

QUANDO A CICATRIZ DE UM SOFRIMENTO INTERFERE NA FELICIDADE