Terapia com Florais de Bach

Cada flor escolhida por Dr. Bach (médico que descobriu as essências)  tornou-se uma chave para trabalhar um processo de Transformação. Ela abre uma Porta para a Cura através de energias sutis que passam despercebidas por nós.
Devido a minha busca incessante por novas técnicas de tratamento comecei a estudar os Florais de Bach com um certo ceticismo e curiosidade de como uma essência floral, diluída muitas vezes poderia ter algum efeito emocional em meus clientes.
Na medida que fui estudando, analisando criticamente e fasendo uso das essências percebi uma alteração emocional em mim. Comecei a ficar mais tocada pelo tema, como se os florais absorvessem minha alma e me deixassem com a sensação de que estava ¨enfim em casa¨. Fiquei mais introspectiva, reservada e emocionada com o assunto.
Após amplos estudos comecei a fazer a indicação das essências para meus clientes, ainda meio desconfiada de que realmente faria alguma alteração favorável. Percebi alterações sutis na forma de pensar, na vontade interior e na fonte energética destes. Os clientes também relataram alterações emocionais sutis com o uso das essências.
As essências podem ser usadas para qualquer dificuldade da vida, tais como depressão, excesso de controle, falta de energia, vontade enfraquecida, baixa auto-estima, sindrome do pânico, distúrbios do sono, ansiedades, etc.. Um exemplo prático é de quando recebi uma cliente que tinha pesadelos todas as noites e sonhava que estava sendo enterrada viva, trancada em locais escuros e não conseguia sair e que tinha dificuldades para se defender. Na ocasião eu indiquei a Essência Mimulus e os pesadelos sessaram em 3 dias.
Após análise de todas as indicações de essências que fiz e do resultado clínico que obtive pude tirar a seguinte conclusão: A essência por si só não é suficiente para modificar um estado emocional negativo profundo em que o cliente se encontra. Mas a essência associada a terapia faz uma combinação fantástica onde a técnica encontra reforços sutis na energia e na alma do cliente através das flores.

Consultório em Curitiba
Dra Ana Claudia de Lima – Terapias de Vanguarda

Iridologia, PNL, Terapia do Inconsciente Metafórico,
Florais de Bach, Terapia da Árvore Familiar,
Terapia Financeira, Ressignificação Corporal

Postagens mais visitadas deste blog

Terapia de metáforas (Clean language)

Crianças brilhantes ou Crianças Monstros

Donzelas Raptadas