A psicopedagogia na rotina da criança TDAH.

Publicação na Revista VIVER Curitiba em Fevereiro de 2011, falando um pouco sobre o papel do psicopedagogo na rotina da criança TDAH e sobre o enfoque que pratico com meus pacientes.



por Sandra Santos - Revista VIVER Curitiba
Para a psicopedagoga e terapeuta holística, Ana Claudia de Lima Koscianski, o diagnóstico do TDAH pouco importa para o seu trabalho com o paciente. "Isso porque meu enfoque está nas dificuldades reais da criança e em como corrigir estas limitações. É comum muitas pessoas apresentarem diferentes tipos de distúrbios e limitações, mas isto não as impede de ter emprego, família e vida normal", ressalta.
O que fazer para que esta criança encontre o caminho do sucesso nos estudos e em sua vida no geral é o trabalho do psicopedagogo, que também identifica se ela está precisando de maturidade emocional, desenvolvimento do intelecto, estímulo psicomotor, dentre outras necessidades. "A correção ou o encontro de saídas alternativas para eventuais limitações faz com que o potencial de desempenho do paciente aumente consideravelmente, independente do diagnóstico."


Claudia Lima atua como psicopedagoga e terapeuta complementar. Desenvolve palestras, workshops e cursos na área de aperfeiçoamento pessoal e profissional. Há 15 anos desenvolve trabalhos psicoterapêuticos na área comportamental.


Consultório em Curitiba

Dra Ana Claudia de Lima – Terapias de Vanguarda

Florais de Bach, PNL, Terapia do Inconsciente Metafórico,
Iridologia Comportamental, Terapia da Árvore Familiar,
Referencial de Nascimento,  Ressignificação Corporal



Postagens mais visitadas deste blog

Terapia de metáforas (Clean language)

Crianças brilhantes ou Crianças Monstros

Donzelas Raptadas