O medo e a sociedade moderna




A sociedade atual vive hoje com medo. O medo diário é resultado de uma vida cheia de incertezas, riscos e das pressões sociais da vida moderna.

Medo de perder o emprego, medo de elevador, medo do escuro, medo de tragédias, de assalto, da morte, do fracasso, da velhice, do descontrole, dos mistérios, etc.

O medo paralisa, fragiliza e expõe as pessoas a tormentos internos que fazem com que seus sonhos não se concretizem.

Na terapia com Florais de Bach existem flores que podem ajudar a pessoa a eliminar seus medos concretos ou abstratos de forma sutíl, mudando a vibração interna. Essas essências potencializam as virtudes opostas ao medo que são a coragem, tranquilidade, força interna e domínio das emoções e pensamentos.

Se o medo anda fragilizando você, procure um terapeuta floral.
Não fechemos os olhos, permitindo que o medo cresça e vença como diz a música abaixo:

Canção do Medo

Toquinho

Medo, tenho medo, muito medo
Se o desejo é forte de ver
Minha vida se modificar.
Tenho medo, muito medo
Se a saudade é grande
Da noite sagrada
Em que eu quis amar.
Vem a vontade de crescer.
Vem a coragem de gritar.
Aí, eu fecho os olhos,
Tranco a porta, calo a boca
Pra me guardar.
Medo, tenho medo, muito medo
Quando vem a vida e obriga
A gente a se decidir.
Tenho medo, muito medo
De enfrentar a morte e a má sorte
E eu tenho medo de seguir.
Vem a vontade de viver.
Vem a coragem de sorrir.
Aí, eu fecho os olhos, tranco o riso,
Calo a boca pra prosseguir.

Consultório em Curitiba
Dra Ana Claudia de Lima – Terapias de Vanguarda

Florais de Bach, PNL, Terapia do Inconsciente Metafórico,
Iridologia Comportamental, Terapia da Árvore Familiar,
Referencial de Nascimento,  Ressignificação Corporal

Postagens mais visitadas deste blog

Terapia de metáforas (Clean language)

A castidade feminina após o casamento

A ZONA DE CONFORTO NOS IMPEDE DE AVANÇAR